TERMO DE COMPROMISSO DE RECUPERAÇÃO AMBIENTAL - TCRA


 
O TCRA, Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental, é um documento oficial emitido para empresas em atividade, e cujo foco é fomentar a recuperação ambiental e o restabelecimento da vegetação nativa nos arredores das instalações, promovendo assim a recomposição do local de forma a ficar o mais próximo possível de sua formação original, com as espécies naturais daquela região.
 
O TCRA é o último passo após se adquirir a Licença Ambiental e tem papel importantíssimo na recuperação de áreas degradadas, na proteção de recursos naturais e na recomposição da vegetação nativa das regiões que abrigam instalações empresariais.
 
Um dos métodos mais adotados pelas empresas na recuperação ambiental é o reflorestamento, com o plantio de uma quantidade de mudas de espécies nativas para recomposição da flora local (que por sua vez também gera a consequente preservação da eventual fauna que vier a se abrigar ali).
 
Em geral, O TCRA se faz necessário sempre que uma empresa instala seu empreendimento numa localidade sob a autorização de órgãos reguladores relacionados ao meio ambiente.
 
Para mais informações sobre esse assunto, por favor CLIQUE NO LINK ABAIXO e fale com um de nossos analistas: